segunda-feira, 30 de março de 2009

Lilith, tantas voltas deste... Que conseguiste o que querias! =)

OLá,

Hoje vou-vos contar a história da minha amiga Lilith - uma lutadora, que tudo fez para conseguir o que mais desejava: Pertencer à minha familia.


A Lilith pertencia a uma colónia de gatos que existia junto ao antigo trabalho da minha dona. Era uma gata brava, que não deixava ninguém chegar perto dela.


A determinada altura a dona decidiu esterelizar a gataria toda, com a ajuda de mais amigas/os dos animais, para não começarem a nascer infinitas ninhadas de gatinhos, cujo futuro seria certamente cruel...

A Lilith fez o PO (Pós-Operatório) em nossa casa, no escritório, e a pouco e pouco foi acalmando e ganhando confiança na minha dona e revelou-se uma gata meiga...

Infelizmente, a dona precisava do escritório para colocar outros gatinhos e teve de recolocar a Lilith na colónia... Apartir dessa altura a Lilith foi-se revelando cada vez mais meiga, seguindo a dona para a sua sala.... Passando as manhãs na janela da sala da dona, à espera de comidinha e festinhas... Começou, também, a sentar-se na porta principal do edificio... Deixando outras pessoas fazerem festas... Mas detestava outros gatos, afastando-os do local onde estava e batendo em todos...

A dona fez anuncio de adopção para a Lilith, mas nunca surgiu ninguém interessado nela...

Em Abril do ano passado, a dona ia a sair do trabalho e disseram-lhe que tinham chamado o canil para levarem a Lilith e o Tico, outro gatinho, que tal como ela, ficava na porta principal... E alguns humanos diziam que isso os incomodava, então chamaram o canil... Há humanos que.... ):\
A dona não pensou duas vezes e: apanhou a Lilith e o Tico e levou-os para casa.

Pô-los no escritório. Teve de por o Tico numa jaula porque a Lilith lhe batia imenso...Os meses foram passando, e nada de donos.... Tirou o Tico da jaula, mas de vez enquando lá ia a Lilith lhe bater... Que mau feitio tinha a Lilith....

A dona costumava abrir um bocadinho da porta do escritório para a Lilith me cheirar, e eu a ela. E parecia que ela não reagia muito mal...

Um dia, a dona decidiu soltar a Lilith.... "Vamos experimentar, disse ela...Pode ser..."

E...Aconteceu o inesperado: A Lilith apaixonou-se por mim!! Deu-me tantas marradinhas!! (Uma gata de rua.... minha dona estava estupefacta!)


(Eu, também, me apaixonei por ela! Adoro miminhos e os meus manos gatos não são assim tão doces para mim....)

E, também, deu-se muito bem com os meus manos gatos!! Nem reagia, quando eles lhe bufafam, reacção normal quando conhecem gatos novos...

Os anuncios de adopção continuavam online... Dona sabia que tinha a "casa cheia"... O dono não queria mais gatos...E a Lilith tinha de ser adoptada...

(Entretanto, em Novembro do ano passado, o Tico foi MUITO BEM ADOPTADO! =) E está muito feliz!!)

Os meses foram passando e a Lilith foi ficando cada vez mais meiga, mais doce e conquistou, também, o meu dono. =)

Até que a dona recebeu um e-mail de uma pessoa que queria adoptar a Lilith....E a decisão foi tomada! =) Os anuncios de adopção foram retirados... e Lilith pertence à familia!!!

A minha amiga Lilith tudo fez para ficar com a minha dona, para pertencer à minha familia. Passou de gata brava a pote de mel, de gata que não tolerava outros gatos a gata muito sociável com felinus e de gata de rua que fugiu e afugentava cães e gata que me adora!! =)


A dona diz que, acha que, eu e os meus manos gatos somos felizes com ela e o dono, mas que tem a certeza que a Lilith é a gata mais feliz do mundo, porque conseguiu ficar em nossa casa.

Uma prova de que, nada é impossível! Que o amor supera tudo!





Obrigado donos por terem adoptado a minha amiga!

Obrigado Lilith pelo teu exemplo de persistência e amor.


Lambidelas felizes,
Masha




2 comentários:

Telma C. disse...

Finalmente admitiram que essa ranhosa sempre pertence à família.Já não era sem tempo!
Apesar dessa história ter uns "pequenos" exageros(MEIGUINHA??Onde????=P), é uma história bonita e com um final mt feliz.
Sê bem-vinda à família sua gata ranhosa;P*

Masha disse...

Só não é meiguinha para ti... E ela lá sabe o porquê :p
os animais topam logo como é a pessoa :p