terça-feira, 9 de junho de 2009

Masha na praia

Olá a todos!

Um destes dias, de belo sol e calor, fui com os donos à praia da Comporta. =)

Que adorei!!

Os donos, quando me levam, já sabem que não podem ficar descansados deitadinhos na toalha porque eu não páro quieta... Cheira aqui...Cheira ali.... Patadas nos donos a pedir para ir ao mar... E, quando os donos seleccionam um local para ficar, eu fico logo atenta a guardar a àrea envolvente.... Resultado, cada pessoa que passa dentro da minha "àrea de intervenção" leva com uma cadela a correr e a ladrar.... =\


Vocês podem achar graça, mas os donos nem por isso... (Não entendo porquê.. Sò estou a salvaguardar os meus donos!! E a guardar o que é nosso!! )

Esta vez a dona decidiu, tentar, acabar com esses meus arranques "ladrantes" em direcção a quem viola a minha "àrea de intervenção"...

Cada pessoa que passava, ainda eu não os tinha visto e começado a ladrar, a dona: "Ladrar não, Masha. Muito bem!! Aqui. Muito bem!!.... " - EDUCAÇÃO POSITIVA SEMPRE!!!!! Recompensar comportamentos positivos e ignorar os negativos ;)


E, lá para o final da tarde, passavam pessoas e eu quietinha na toalha (Sim, porque uma aristocrata como eu não se deita na areia! E nem na minha toalha canina... Na dos humanos é que tenho de me deitar... =) )
Sempre atenta e sempre em posição de guarda, mas quieta!! =)

Muito bem, Masha!!

A dona diz que, com o tempo (nem que seja muitttoooo tempo... )eu hei-de conseguir ficar uma cadela educadinha.... Sossegada é que é mais dificil.... Como disseram uma vez aos donos: "Os weimars acalmam por volta dos 10 anos..." Paciência, dona... Paciência....

Lambidelas atentas,

Masha*

Sem comentários: